Quatro casos do novo coronavírus foram confirmados entre os 19 pacientes que passaram pelo teste rápido na UBS do Jardim Paraíso, em Valinhos. Os testes foram feitos desde segunda até o fim da tarde desta quarta-feira. O índice de infectados equivale a 21% destes pacientes testados.
Os novos casos confirmados ocorrem em três idosos e um profissional de segurança pública. Segundo a Vigilância Epidemiológica, nenhum dos quatro positivados passou por internação. Todos os pacientes que testarem positivo para coronavírus através do teste rápido serão monitorados.
O teste é aplicado em moradores do município que façam parte do grupo prioritário, ou seja, pessoas que apresentem sintomas da doença, tenham mais de 60 anos ou sejam profissionais da saúde e segurança, e os familiares que residem no mesmo endereço.
A prefeitura continua aplicando os testes no local, das 8h30 às 13h, mediante solicitação médica. O endereço da UBS Jardim Paraíso é Rua das Acácias, sem número.
Valinhos recebeu 1.120 testes do Ministério da Saúde para ampliar a capacidade de diagnóstico da covid-19. O exame utiliza uma amostra de sangue e tem precisão próxima a 100%. O resultado demora entre 15 e 30 minutos para ficar pronto.
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde registrou seis novos casos confirmados de coronavírus. Valinhos tem, ao todo, 71 casos confirmados e seis mortes. São apurados 33 casos suspeitos de pacientes que estão internados, além de uma morte suspeita que aguarda a divulgação de resultado. O município tem 60 pacientes recuperados.