Testes dão positivo para 21% dos casos em Valinhos

Quatro casos do novo coronavírus foram confirmados entre os 19 pacientes que passaram pelo teste rápido na UBS do Jardim Paraíso, em Valinhos. Os testes foram feitos desde segunda até o fim da tarde desta quarta-feira. O índice de infectados equivale a 21% destes pacientes testados. 

Os novos casos confirmados ocorrem em três idosos e um profissional de segurança pública. Segundo a Vigilância Epidemiológica, nenhum dos quatro positivados passou por internação. Todos os pacientes que testarem positivo para coronavírus através do teste rápido serão monitorados. 

O teste é aplicado em moradores do município que façam parte do grupo prioritário, ou seja, pessoas que apresentem sintomas da doença, tenham mais de 60 anos ou sejam profissionais da saúde e segurança, e os familiares que residem no mesmo endereço. 

A prefeitura continua aplicando os testes no local, das 8h30 às 13h, mediante solicitação médica. O endereço da UBS Jardim Paraíso é Rua das Acácias, sem número. 

Valinhos recebeu 1.120 testes do Ministério da Saúde para ampliar a capacidade de diagnóstico da covid-19. O exame utiliza uma amostra de sangue e tem precisão próxima a 100%. O resultado demora entre 15 e 30 minutos para ficar pronto. 

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde registrou seis novos casos confirmados de coronavírus. Valinhos tem, ao todo, 71 casos confirmados e seis mortes. São apurados 33 casos suspeitos de pacientes que estão internados, além de uma morte suspeita que aguarda a divulgação de resultado. O município tem 60 pacientes recuperados. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

3/4 dos campineiros perdem mais de meia hora no trânsito para o trabalho

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram pagas pela Prefeitura; em 2024 apenas uma não foi

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.