A 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi adiada para início no dia 11 de maio. O Dia D de vacinação, previsto para este sábado, foi suspenso pelo Ministério da Saúde.
A próxima etapa começa, portanto, nesta segunda-feira, e segue até dia 5 de junho em todo o país. A imunização dos grupos contemplados na 1a e 2a etapa continua nos 66 centros de saúde da rede municipal de Campinas ao longo desta semana.
A terceira etapa da campanha vai contemplar crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.
O município superou a meta de vacinação de profissionais da área da Saúde, de acordo com relatório divulgado no último dia 30. Foram aplicadas mais de 43 mil doses, imunizando 105,9% do universo estimado inicialmente na cidade.
O último levantamento do Devisa mostra que 57,6% dos doentes crônicos, contemplados na 2a fase da Campanha, já foram imunizados. Foram mais de 41 mil doses aplicadas em um público estimado em cerca de 72 mil pessoas.
Até o dia 23 de abril, foram vacinados ao menos 5 mil profissionais que trabalham na área de Segurança e Salvamento, 3,5 mil pessoas privadas de liberdade, 2,7 mil caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo de Campinas.




