Ouça ao vivo

Faculdade produz e doa EPIs para saúde pública

Foto: Marcelo Brait
Foto: Marcelo Brait

A Faculdade São Leopoldo Mandic iniciou recentemente um projeto que prevê a doação de máscaras, viseiras e demais equipamentos de proteção individual para serem usados por profissionais da saúde pública como forma de prevenção à covid-19. A iniciativa teve início logo no começo da pandemia no país, com a confecção de viseiras feitas em impressoras 3D. Segundo o diretor geral da instituição, José Luiz Cintra Junqueira, foi feito um mapeamento dos hospitais e postos de saúde da região que estavam enfrentando a falta do material.

O estudo mostrou que a demanda era muito maior do que a esperada inicialmente. Diante da situação, foi decidido buscar o apoio de empresas da iniciativa privada para a produção em larga escala. A medida foi tomada por conta do custo dos produtos. De acordo com Junqueira, a ideia atraiu um grupo de empresas que já estava se mobilizando. A próxima etapa será a doação de capotes impermeáveis para os profissionais da saúde publica.

Segundo o diretor geral, foram confeccionadas e doadas 27 mil viseiras, 150 mil toucas cirúrgicas, além de máscaras comuns. A distribuição já está sendo feita para os hospitais e postos de saúde de Campinas, Araras e Santa Bárbara D’Oeste. Duas mil viseiras foram encaminhadas para a Rede Mario Gatti. A iniciativa atende cerca de 20 mil profissionais da região. Os alunos da graduação da instituição de ensino superior também receberam os equipamentos de proteção individual quando as aulas presenciais forem retomadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.