Ouça ao vivo

Hospital de Campanha tem 50 curados

Foto: Carlos Bassan/PMC

Dos 70 pacientes que buscaram socorro médico no Hospital de Campanha montado na sede dos Patrulheiros de Campinas, 50 já saíram de alta. A unidade provisória começou a funcionar na cidade no dia 15 de maio e atende exclusivamente pacientes com covid-19. O local é estratégico para o plano municipal de combate à pandemia, porque reúne leitos de baixa e média complexidade, desafogando as demais unidades que concentram os casos mais graves da doença.

De todo modo, a situação de Campinas inspira cuidados, uma vez que os hospitais da cidade registram um número grande de pacientes internados. Por isso, a prefeitura promete disponibilizar novos leitos para o atendimento pelo SUS. Segundo o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, serão 15 novas unidades no Ouro Verde e mais 30 no Mário Gatti. Para a operação dos novos leitos no Mário Gatti, estão sendo contratados médicos intensivistas por meio de um processo seletivo emergencial. 30 profissionais já foram selecionados e classificados. Também serão contratados pela rede 40 fisioterapeutas.

A prefeitura solicitou ao governo estadual, a ampliação do número de leitos de UTI no Ambulatório Médico de Especialidades. Atualmente, a unidade, que está sendo empregada exclusivamente para atendimento a pacientes com covid-19, funciona com 15 UTIs, mas pode chegar até 35.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.