Abaixo do esperado, vacinação segue até 5 de junho

O percentual de vacinação contra a gripe de crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade está abaixo do esperado pela Secretaria de Saúde de Campinas.

Entre as crianças, por exemplo, conforme o último balanço divulgado, a imunização atingiu 31,3%, com 23.194 doses aplicadas. O resultado parcial no município indica que o objetivo, de vacinar 90% do público-alvo, está distante.

A enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ana Cecília Zuiani Zocolotti, atribui os dados ao receio dos pais e responsáveis em levar os menores aos postos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

“Acredito que seja pelo receio, mas é seguro levar os filhos pontualmente aos centros de saúde para a vacinação Não há risco. A campanha está organizada de maneira a não colocar o cidadão exposto à contaminação pela covid-19”, explica.

Além de garantir a segurança sanitária dos locais da campanha, a coordenadora volta a lembrar que a imunização é importante contra o coronavírus, porque o bloqueio à gripe comum evita confusão sobre sintomas e a chance de coinfecção.

A campanha segue até o dia 5 de junho. As doses estão disponíveis em todos os 63 centros de saúde de Campinas. Para saber onde se vacinar, o cidadão pode consultar a lista dos endereços em uma aba do site oficial campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mulher é presa por venda irregular de remédio para emagrecer

Nova Odessa faz Drive Thru Ambiental com troca de recicláveis por brindes

Polícia apreende 35 mil embalagens falsas de peças de veículos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.