Ouça ao vivo

Abaixo do esperado, vacinação segue até 5 de junho

O percentual de vacinação contra a gripe de crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade está abaixo do esperado pela Secretaria de Saúde de Campinas.

Entre as crianças, por exemplo, conforme o último balanço divulgado, a imunização atingiu 31,3%, com 23.194 doses aplicadas. O resultado parcial no município indica que o objetivo, de vacinar 90% do público-alvo, está distante.

A enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ana Cecília Zuiani Zocolotti, atribui os dados ao receio dos pais e responsáveis em levar os menores aos postos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

“Acredito que seja pelo receio, mas é seguro levar os filhos pontualmente aos centros de saúde para a vacinação Não há risco. A campanha está organizada de maneira a não colocar o cidadão exposto à contaminação pela covid-19”, explica.

Além de garantir a segurança sanitária dos locais da campanha, a coordenadora volta a lembrar que a imunização é importante contra o coronavírus, porque o bloqueio à gripe comum evita confusão sobre sintomas e a chance de coinfecção.

A campanha segue até o dia 5 de junho. As doses estão disponíveis em todos os 63 centros de saúde de Campinas. Para saber onde se vacinar, o cidadão pode consultar a lista dos endereços em uma aba do site oficial campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.