Ouça ao vivo

Bom Prato será gratuito no estado de SP

A partir desta segunda-feira, 01, o serviço de alimentação do programa Bom Prato passa a ser gratuito em todo o estado de São Paulo, para pessoas em situação de rua. A decisão foi comunicada pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa concedia nesta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. A proposta é oferecer alimentação de qualidade para a parcela da população com maior vulnerabilidade durante o período de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A gratuidade terá validade de dois meses.

Para oferecer a refeição gratuitamente no período, o estado investiu R$ 2 milhões. A secretaria de desenvolvimento social cadastrou cerca de 20 mil pessoas em situação de rua. Elas receberam um cartão com QR Code que garante o acesso gratuito ao programa nos meses de junho e julho. De acordo com a secretária de desenvolvimento social de São Paulo, Célia Parnes, deste modo o estado garante a segurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Isso mostra nossa preocupação com a segurança alimentar e no cuidado com as pessoas em situação de rua”, afirmou.

O governador João Doria disse que é preciso olhar para quem está em situação de risco num período de crise na saúde pública e na economia do país. “O Bom Prato gratuito será para todas as unidades do estado de São Paulo. Temos que atender essa camada mais pobe da sociedade”, disse. Durante a pandemia, o estado adotou algumas medidas práticas para proteger os funcionários e usuários do programa. Isso incluiu a adoção de equipamentos de proteção individual, como máscaras, horário de funcionamento expandido e talheres descartáveis.

São 59 unidades do Bom Prato espalhadas pelo território paulista. Em Campinas, o Bom Prato funciona na Avenida Moraes Salles, número 04, no Centro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.