Orçamento será revisto devido à pandemia

Uma audiência pública da Câmara de Campinas via ambiente virtual debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021. O montante previsto era de R$ 6,3 bilhões, 2,27% maior que as receitas previstas na LDO deste ano.

Os números, porém, foram fechados no final de março e ainda não envolviam os cálculos gerados pelos reflexos da pandemia de coronavírus na cidade. Por isso o secretário de Finanças, Tarcísio Cintra, reconhece que o valor será revisto.

“O levantamento para a LDO foi feito no primeiro trimestre e o protocolo foi no dia 15 de abril, quando não havia ainda reflexos nas receitas de março. Então não havia tempo hábil e nem diretrizes técnicas para fazer os ajustes”, alega.

Cintra reconheceu que a projeção é de incerteza por conta das restrições necessárias durante o surto da doença. Com isso, prevê dados realistas somente para a Lei Orçamentária Anual a ser enviada à Casa no segundo semestre.

Questionado sobre a possibilidade de uma emenda para alteração dos números no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, disse não ver impedimentos técnicos para a medida e deixou os critérios legais para o Legislativo.

“Do ponto de vista técnica, ela será revista. Se a Câmara entender que é necessário, não temos impedimento, tendo em vista que é para revisão e não para fixação de outros números. Como, quanto e quando não temos ideia”, diz.

Além do secretário, a reunião contou com a presença em Plenário do presidente da Comissão Permanente de Constituição e Legalidade, vereador Luiz Cirilo, do PSDB. Outros vereadores enviaram questionamentos de forma remota.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.