Ouça ao vivo

Campinas adota rodízio de veículos

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

A partir de segunda-feira, dia 18, Campinas vai adotar pela primeira vez o rodízio de veículos na cidade. Não poderão circular no primeiro dia os veículos com placas finais 1 e 2. A medida vale das 6h às 20h sem interrupção e em toda a cidade. O motorista que não cumprir será multado, pelos agentes ou por radares. A exceção vale para trabalhadores de serviços estritamente essenciais, que vão precisar fazer um cadastro no aplicativo da Emdec. A medida pretende reforçar a necessidade do isolamento social no município, segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro.

O número de linhas de ônibus será aumentado para incentivar as pessoas a não usarem os carros. A medida pode ser revista em caso de aglomerações e segue em vigor a obrigatoriedade do uso de máscaras nos coletivos. Motoristas de aplicativos e motociclistas também não poderão circular no dia em que o final da placa estiver no rodízio. O prefeito Jonas Donizette afirma que o rodízio é uma medida de impacto para conscientizar quem não respeita o isolamento social.

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou mais uma morte por coronavírus na cidade. Um homem de 81 anos, que tinha comorbidades, morreu na última segunda-feira em um hospital particular. Com essa confirmação, são 28 vítimas da doença na cidade. Os testes detectaram ainda 47 novos casos de covid-19, totalizando 669.

São investigadas ainda outras 20 mortes, que podem ou não terem sido causadas pelo novo coronavírus. Aguardam testes 231 pacientes e foram descartados no total 1638 casos.

O número de curados do covid-19 também aumentou no município. Após contraírem a doença, 495 pacientes conseguiram se curar, 20 entre terça e quarta-feira.

Pelo segundo dia consecutivo, o índice de isolamento social medido pelo Governo do estado ficou em 45% nesta terça. Tanto o prefeito Jonas Donizette quanto o secretário de Saúde, Cármino de Souza, reafirmaram que o pico da doença deve acontecer entre o fim de maio e o início de junho e pediram reforço ao isolamento, chamado pelo secretário de proteção social.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.