Ouça ao vivo

Comércio no Campo Grande segue movimentado

Foto: Leandro Las Casas

Os dias seguem agitados durante a pandemia no distrito do Campo Grande, em Campinas. O movimento é grande nas regiões da Praça da Concórdia e do Terminal Campo Grande.

Ainda assim, nem todos os estabelecimentos estão funcionando normalmente. Com a fiscalização frequente da Guarda Municipal, muita gente deixou de abrir as portas.

O feirante Gabriel Preschacci relata que a situação no local mudou nas últimas semanas. Diferente do início da pandemia, a maioria dos comerciantes passou a respeitar as novas regras.

“A maioria a Guarda Municipal tá fechando. E quem pode abrir tá abrindo, com poucas pessoas, pouca aglomeração e pouco movimento”, explica o jovem.

Na feira, que era noturna e passou a ser montada durante o dia, a queda nas vendas foi de 80%. Apesar do panorama diferente, há muita gente nas ruas e as aglomerações seguem comuns.

Em frente a uma lotérica, uma fila grande tomava a calçada sem o distanciamento adequado. Regiane Pereira estava mais afastada do grupo de pessoas e tentava evitar o risco.

Segundo ela, o número de frequentadores estava menor se comparado ao mês anterior. Usando máscara, assim como a maior parte dos clientes, dizia estar preocupada.

“Se não precisasse vir seria bem melhor. A fila tá bem junta, mas estou tentando manter distância. E olha que mês passado estava mais cheio”, conta ela.

Algumas lojas não permitiam a entrada de consumidores, mas atendiam na porta. Outras, como uma de móveis próxima ao terminal, atendiam com as portas fechadas pela metade.

No terminal, aliás, a movimentação era normal e, apesar da espera, não havia grandes aglomerações. Nos horários de pico, porém, os moradores reclamam de superlotação nos coletivos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.