Ouça ao vivo

CPAT sente pandemia e oferece seis vagas

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas tem atualmente seis vagas abertas. A oferta de emprego sentiu o impacto da pandemia de covid-19. O local, que fica na região central do município, atende atualmente com horário marcado e recebe quatro usuários por vez para evitar justamente aglomerações.

O panorama é descrito pela coordenadora do CPAT, Silvia Garcia. Ela diz que o agendamento pode ser feito via telefone 156 e o site cidadao.campinas.sp.gov.br. “Os atendimentos foram escalonados, com no máximo quatro pessoas por horário, evitando com isso concentração de pessoas nos espaços”, detalha.

Funcionando, portanto, nesse esquema diferenciado devido ao surto de coronavírus, o CPAT contabiliza 32 pessoas por dia em busca de três serviços. Sete atendimentos são para microempreendedores individuais, 10 para intermediação de mão-de-obra e a maioria, 15, somente pra seguro-desemprego.

Neste caso, a responsável pelo centro ressalta que a habilitação ao benefício pode ser feita através de plataformas disponibilizadas pelo Governo Federal. “Os meios oficiais são o aplicativo para dispositivos móveis da Carteira de Trabalho Digital e também o portal Gov Br, que é o www.gov.br”, explica.

A agenda de atendimentos para o mês de maio, conforme a programação do CPAT, será aberta na próxima semana e deve ficar lotada em poucos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.