Dono da Havan terá que indenizar reitor da Unicamp

A Justiça condenou o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, a indenizar o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, em R$ 20,9 mil. Isso porque o empresário postou no Twitter uma informação falsa e xingou o docente. 

Na decisão, fica também estipulada uma retratação na mesma rede social após o trânsito em julgado do processo. Cabe recurso. 

A publicação caluniosa e injuriosa foi feita em 24 de julho do ano passado, quando Hang afirmou que Knobel gritou “Viva la Revolução” durante uma formatura na universidade. Em seguida, emendou com “Vá para a Venezuela Reitor FDP”. 

A ação foi movida pela Unicamp e pelo reitor. Duas testemunhas ouvidas disseram que, na verdade, o grito partiu de um integrante da mesa de autoridades, na colação de grau do curso de engenharia da computação. 

De acordo com o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Mauro Iuji Fukumoto, as testemunhas afirmaram que tratava-se de um representante do reitor da universidade, e não o próprio. 

O escritório que representa o empresário informou, através de nota, que Luciano Hang apenas exerceu sua liberdade de expressão, e que vai recorrer da decisão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.