O futebol brasileiro está de luto. Faleceu nesta segunda-feira, vítima de câncer no fígado, o técnico Vadão, aos 63 anos. Com passagens marcantes por Mogi Mirim, Guarani e Ponte Preta e ex-treinador da Seleção Brasileira feminina de futebol, o técnico Osvaldo Alvarez estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vadão começou o tratamento em janeiro após exames de rotina.
A carreira teve início no Mogi Mirim, sendo o responsável por montar o famoso “Carrossel Caipira” no início dos anos 90, com destaque para os jogadores Rivaldo, Válber e Leto. Chamado em Campinas de o “Senhor dos Dérbis”, Vadão nunca perdeu o clássico dirigindo Ponte ou Guarani. Foram nove jogos com cinco vitórias (quatro pelo Guarani e uma pela Ponte) e quatro empates (três pela Macaca e um pelo Bugre).
Pelo Guarani, foi vice-campeão brasileiro da Série B de 2009 e vice-campeão paulista de 2012. Vadão também teve passagem vitoriosa pelo XV de Piracicaba conquistando o título da Série C de 1995. Foi técnico do São Paulo e dirigiu Kaká no inicio da carreira.
Comandando a seleção brasileira feminina foi campeão da Copa América 2014 e 2018 e medalha de Ouro dos Jogos Pan-americanos de 2015. O velório e enterro serão na cidade de Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, local do nascimento de Vadão. Ele deixa a esposa Ana Alvarez, dois filhos, Adriano e Carolina Alvarez, e dois netos.
A CBN Campinas lamenta profundamente o falecimento de Osvaldo Alvarez. Nossa total solidariedade aos familiares.