Expansão do covid-19 nas periferias alerta saúde

Reprodução/PMC

O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campinas traçou um mapa com as mortes registradas de covid-19 por região da cidade. Os dados são do dia 11 de maio e atestam que a maioria dos óbitos ainda acontece em áreas centrais, por causa do número de habitantes. Mas a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben, destaca o crescimento da doença em regiões periféricas do município e demonstra preocupação com a transmissão em massa para casas ocupadas por muitas pessoas.

O mapa de distribuição espacial mostrava 27 mortes naquele momento. No dia 22, o número já subiu para 51 em todo o município. Para Andrea Von Zuben, os números do isolamento social em áreas mais afastadas do Centro mostram que a curva deve aumentar nesses lugares caso a população não colabore ficando em casa.

A diretora do Devisa diz ainda que apesar de Campinas ter uma curva de crescimento menor em relação a outras cidades do país, o momento mais crítico desde o início da pandemia acontece neste final de maio e deve crescer no inverno.

Andrea Von Zuben explicou ainda que o aumento no número de testes fez com que mais casos de covid-19 fossem confirmados nos últimos dias. Segundo a diretora do Devisa, os pacientes com coronavírus ocupam 53% dos leitos de hospitais na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedestre morre após ser atropelado por motociclista que empinava moto em Campinas

Greve dos Correios já causa atrasos em encomendas na região de Campinas

Descarte irregular de lixo dobra em um ano em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.