Ouça ao vivo

Floriculturas reabrem e miram o Dia das mães

O setor de flores e plantas ornamentais registrou uma queda de 80% no volume de vendas neste período de pandemia. O índice é apontado pelo Instituto Brasileiro de Floricultura, sediado em Holambra na Região Metropolita de Campinas. De acordo com o prefeito da cidade, Fernando Fiori, o prejuízo para o setor, que emprega uma média de 100 mil trabalhadores em todo o pais, é estimado em R$ 300 milhões.

A boa noticia é que o Comitê de Crises do Governo do Estado de São Paulo, através de decreto, incluiu as floriculturas na listas de serviços essenciais. A medida, segundo o prefeito de Holambra, foi tomada depois de uma série reuniões com os representantes do setor. O decreto estadual foi assinado na semana que antecede o Dia das Mães, a principal data comemorativa do ano para o setor de  flores e plantas ornamentais.

A medida trouxe um alivio para os pequenos produtores de flores. Já para outro setor importante da economia de Holambra, o turismo, a situação é mais complicada. Com 100% do turismo afetado e 80% do setor de flores e plantas prejudicados pela crise do Coronavírus, o prefeito de Holambra explicou que está apelando para que os governos estadual e federal ara que abram linhas de crédito para as duas principais fontes de renda do município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.