Ouça ao vivo

Interdição de vias não impede o isolamento social

A interdição de ruas e avenidas para manter o isolamento social durante a pandemia já se mostrou ineficaz. Um dos principais exemplos foi o ocorrido na capital paulista.  A medida adotada pela prefeitura acabou provocando congestionamentos gigantescos nos horários de pico. Diante dos transtornos, as medidas foram suspensas pela prefeitura da capital, que busca outras alternativas. Mesmo assim, os bloqueios foram adotados em cidades do interior, como Campinas.

Para o medico patologista clínico, Alex Galoro, gestor do grupo Sabin, o bloqueio de pistas não vai impedir o deslocamento nem mesmo se for feito fora dos horários de pico.  Na opinião dele, a exemplo do que ocorreu em países da Europa a conscientização da população é maneira mais correta para evitar o deslocamento.  Galoro, lembra que no inicio da pandemia no Brasil, o confinamento em casa foi maior. Porém, as dificuldades financeiras e os exemplos de estímulos ao fim do isolamento praticado por representantes dos poderes públicos tem levado a um maior deslocamento da população.

Para Alex Galoro, São Paulo caminha para enfrentar situações mais complicadas, como vem ocorrendo em outros estados. Ele acredita que SP está no momento que ainda é possível trabalhar junto a população, informando sobre a necessidade de se manter em casa. Se não houver adesão ao isolamento social, será necessário que o governo amplie regras, como defendeu o médico.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.