CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Isolamento tem taxa satisfatória em cidades da RMC

De acordo com os dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, o SIMI-SP, sete cidades da Região Metropolitana de Campinas, fecharam o último domingo, dia

Isolamento tem taxa satisfatória em cidades da RMC
Foto: Flávio Botelho

De acordo com os dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, o SIMI-SP, sete cidades da Região Metropolitana de Campinas, fecharam o último domingo, dia 17, com taxa de isolamento social igual e superior a 50%.

O isolamento social é uma das principais medidas de prevenção ao novo Coronavírus e de acordo com o Governado do Estado, João Dória, as cidades que não atingirem a taxa de pelo menos 50% estarão automaticamente excluídas do futuro relaxamento de quarentena, que permitirá a reabertura de mais setores do comércio. Durante a quarentena e com a taxa de isolamento abaixo dos 50%, apenas os serviços essenciais como mercados e bancos podem funcionar.

Para chegar ao percentual são analisados os dados de telefonia móvel. Eles indicam as tendências de deslocamento e apontam a eficácia das medidas de isolamento social.

Nas dez cidades da RMC monitoradas pelo SIMI-SP, sete registraram melhora. Em Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo o índice registrado, no último domingo, atingiu 54%. Já em Itatiba o percentual foi de 51%. Em Campinas, Americana e Sumaré o índice de isolamento atingiu 50%.

Mesmo o domingo sendo o dia de registros de taxas mais baixas, Hortolândia e Paulínia registraram 49% e Santa Bárbara d´Oeste, 47%.

De acordo com o Centro de Contingência do coronavírus o índice ideal de isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus é de 70%.

Conteúdos