Ouça ao vivo

Jornalistas de Campinas realizam testes de covid-19

Valeria Hein

Assim como diversos profissionais que executam serviços essenciais e que não puderam aderir integralmente ao isolamento social, os jornalistas continuam trabalhando para levar a informação à população. Deste modo, eles também se colocam em risco de contaminação pelo novo coronavírus, já que estão nas ruas em busca da notícia. Visando o bem-estar e a saúde desses profissionais, o Hospital PUC-Campinas realizou uma testagem de covid-19.

Foram realizados testes rápidos em 53 jornalistas que atuam em veículos de comunicação de Campinas, entre repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. A coleta foi realizada na área externa do hospital, no Centro de Pesquisa São Lucas. Segundo o diretor do centro de pesquisa do hospital, Danilo Villagelin, nenhum dos jornalistas campineiros testou positivo para a doença. Nós realizamos mais de 50 testes com jornalistas, para a pesquisa em relação aos anticorpos, para saber se eles foram expostos ou não ao novo coronavírus. O resultado foi muito interessante: dos jornalistas, dos repórteres testados, nenhum deles apresentou contato anterior com o vírus.

Os resultados e o detalhamento dos exames foram encaminhados sob sigilo, para cada um dos profissionais que se submeteram ao teste.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.