A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem apresentado baixa procura em Campinas. Dados divulgados pela Secretaria de Saúde mostram que foram vacinadas 3.618 crianças com idade entre seis meses e seis anos. Além disso, 996 grávidas foram imunizadas.
A estimativa da pasta é de vacinar 74 mil crianças. A cobertura atual representa 4,9% da meta somente. Já em relação às gestantes, a cobertura está em pouco mais de 17%.
Autoridades de saúde salientam a importância da vacinação durante a pandemia do novo coronavírus. A vacina não protege contra a covid-19, mas ajuda para que a quantidade de pessoas doentes nos hospitais não aumente por pacientes com gripe.
Crianças de 6 meses a 6 anos são parte do grupo de risco para Influenza, e podem precisar de leitos em decorrência de complicações.




