Mortes pela covid-19 chegam a 65 em Campinas

Foto: Reprodução/Facebook

Campinas atualizou os números da pandemia do novo coronavírus. O total de mortes foi a 65, três a mais em relação ao balanço do dia anterior.  As vítimas tinham outros problemas de saúde e tiveram testes feitos no Adolfo Lutz.

Um homem de 64 anos morreu em hospital privado no dia 20. Duas mulheres, de 59 e 62 anos, morreram em unidades públicas nos dias 21 e 24, respectivamente. Outros 20 óbitos suspeitos da doença aguardam análise.

A cidade confirmou mais 28 casos nas últimas 24 horas. Com isso, tem 1.287 doentes pela covid-19. Deste total, divulgou que 967 pessoas estão recuperadas, 119 seguem internadas e 137 são mantidas em isolamento nas próprias casas.

Para o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, o aumento de infecções era esperado. Ele alega que o sistema está preparado e detalha que 30 médicos intensivistas foram contratados para atuar nas UTIs destinadas aos infectados.

“Esses profissionais selecionados e classificados já estão recebendo agora um e-mail para a entrega de documentos. Cada um poderá escolher até três plantões. Então teremos pessoal para a abertura o mais rápido possível desses leitos”, diz.

Ao todo, foram oferecidas 42 vagas, mas só 30 foram preenchidas. O período vigente de contratação será de 90 dias. O contrato está previsto em lei, por conta da abertura de 30 novos leitos de UTI no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

Pimenta ainda detalhou que 50 pacientes do hospital de campanha, montado na sede dos Patrulheiros, receberam altas nos últimos dias. O local atende pacientes de baixa e média complexidade e tem hoje 22 dos 36 leitos usados.

Segundo ele, a ideia é expandir o atendimento, chegar ao total de 114 vagas nas próximas semanas e melhorar a capacidade do tratamento. Além de curados, a estrutura também já teve que encaminhar pessoas para os hospitais com UTI.

“São 36 leitos totalmente equipados com cama, monitores e equipes assistenciais. Nos próximos 15 dias, estaremos com mais 18 de enfermaria para a covid-19. E aí e em mais 30, dependendo da necessidade, chegar a 114”, conta.

Durante a live da manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Campinas também atualizou o total de suspeitas que aguardam por exames. São 393, 78 a mais. Por fim, divulgou que o número de descartados chegou a 2.596, com 85 a mais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.