A Polícia Civil, em operação conjunta das equipes do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Cosmópolis, com as delegacias de Artur Nogueira, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Americana, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, cumpriram 14 mandados de busca e apreensão relacionados a três homicídios ocorridos entre abril e maio em Cosmópolis.
Os assassinatos aconteceram na mesma região da cidade. As vítimas eram jovens, moradoras do local. Segundo a Polícia, a causa dos homicídios foi uma desavença entre duas gangues. Os dois últimos crimes teriam sido praticados para vingar a morte o primeiro homem.
A investigação concluiu que o motivo da desavença foi que uma ex-namorada de um integrante de uma das gangues se envolveu com membros do grupo rival.
Na casa de um dos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições intactas e numeração raspada. O homem foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Em outra residência, os policiais encontraram 32 porções de maconha e o suspeito foi conduzido até a delegacia, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Também foi apreendido o carro utilizado no roubo de uma moto, usada nos últimos dois homicídios.
A Polícia ainda apreendeu vários telefones celulares dos suspeitos para auxiliar na investigação.