No pronunciamento online do prefeito Jonas Donizette, no dia 20 de maio, ele anunciou a instalação de totens nos 11 terminais de ônibus de Campinas com fornecimento de álcool em gel para os passageiros higienizarem as mãos. Esses totens seriam instalados em áreas cobertas, próximos aos acessos dos terminais e neles foi prometida a entrega, pela Sanasa, de embalagens de álcool em gel individualizadas.
O entanto, as prometidas bisnagas com álcool em gel que as pessoas podem guardar na bolsa e levar para casa, ainda não foram encontradas no terminal Vila União. O passageiro, Erik Alessandro, utiliza diariamente o terminal e conta nunca ter visto a distribuição do produto e nem os totens instalados.
Eveliane dos Santos disse que nunca encontrou álcool em gel no terminal Central, que ela frequenta diariamente. A reportagem percorreu ainda os terminais Mercado e Ouro Verde, onde também não encontrou os totens instalados com a distribuição do produto. A Sanasa informou que os dispensadores chegam nesta quinta-feira e já será iniciada a instalação deles nos 11 terminais de ônibus de Campinas. Não foram instalados antes porque estavam em fase de aquisição.