População desaprova rodízio de veículos

Foto: Valéria Hein

O decreto para o rodízio de veículos em Campinas, previsto para começar na segunda-feira, não agradou os moradores de Campinas. Para o empresário, Marcelo Jacobucci, a medida veio para trazer mais um prejuízo para quem é dono de um negócio. Para Kátia Ferreira, a medida não faz sentido também para quem utiliza transporte coletivo, por considerar que vai aumentar a aglomeração.

A prefeitura alega que a determinação pode ser revista em caso de aglomerações nos ônibus. Para Adriano Spinosa, que é  motorista por aplicativo, além de aumentar o prejuízo da categoria, esse rodizio não faz sentido se a intenção é o isolamento social. O motoboy, Leonardo da Silva, alega que pode até perder o emprego por causa do decreto.

Em entrevista ao CBN Campinas, o secretário municipal de transportes, Carlos José Barreiro, afirmou que as definições e dúvidas devem ser esclarecidas com a publicação do decreto no Diário Oficial desta sexta-feira. Nele serão informados as categorias que terão flexibilização na mobilidade e como será feito o cadastramento, que, de acordo com Emdec será simples e rápido. Será disponibilizado um aplicativo da Emdec para esclarecimento de dúvidas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.