CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda no comércio deve seguir no Dia das Mães

O movimento no comércio caiu 20% desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, de acordo com dados da consultoria Boa Vista. Os números são comparados com a

Queda no comércio deve seguir no Dia das Mães
O movimento no comércio caiu 20% desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, de acordo com dados da consultoria Boa Vista. Os números são comparados com a atividade entre 17 de março e 15 de abril em relação aos 30 dias anteriores. Neste fim de semana, acontece uma das datas mais importantes […]

O movimento no comércio caiu 20% desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, de acordo com dados da consultoria Boa Vista. Os números são comparados com a atividade entre 17 de março e 15 de abril em relação aos 30 dias anteriores. Neste fim de semana, acontece uma das datas mais importantes para o setor, o Dia das Mães. Mas como a maioria das lojas está fechada, o economista Flávio Calife faz uma projeção pessimista para o período, principalmente por causa de abril.

Segundo o economista da Boa Vista, o movimento do comércio caiu apenas 20% na quarentena porque os supermercados conseguiram se manter estáveis. O período pós-quarentena ainda não deve significar uma mudança brusca na economia para o comércio. Flávio Calife acredita que o consumidor deve voltar às lojas aos poucos, pois muitos tiveram queda na renda durante a pandemia.

O setor de móveis e eletrodomésticos teve queda de mais de 56% e foi o mais afetado pelas medidas de isolamento no período. Já a categoria de tecidos, vestuários e calçados, que são presentes comuns no Dia das Mães, recuou quase 8% na quarentena.

Compartilhe

Conteúdos