Ouça ao vivo

Rejeição a feriados pode adiar reabertura em Valinhos

Foto: Divulgação

Valinhos teve 6 mortes registradas por covid-19 desde o início da pandemia, sendo 3 de pessoas de fora da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, são 117 casos confirmados da doença, com 102 pacientes já curados. O município tem intenção de reabrir o comércio a partir de 1º de junho, mas a Prefeitura sofreu uma derrota com a Câmara, quando os vereadores rejeitaram a proposta do Executivo de antecipar os feriados de Finados e Consciência Negra para semana. O prefeito Orestes Previtale Júnior, do DEM, que é médico, afirma que o aumento do isolamento social durante a quarentena poderia acelerar a flexibilização do comércio no município.

Mesmo sem os feriados, o prefeito reafirma que pretende fazer uma reabertura gradual das atividades em Valinhos assim que o período de quarentena chegar ao fim. Orestes Previtale Júnior diz que não há como realizar isolamento vertical, com apenas alguns grupos em quarentena, pois essas pessoas teriam contato com possíveis contaminados pelo novo coronavírus.

Os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo atesta que Valinhos não tem atingido 50% de isolamento social nos dias úteis, com os índices em 47% de segunda a sexta da última semana. Já no domingo, dia 24, a cidade ficou entre as 20 do Estado com maior taxa, atingindo 55%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.