Ouça ao vivo

Seis entidades disputam reforma do Convivência

O pacote de R$ 19,1 milhões do Governo do Estado para a primeira etapa de reformas do Centro de Convivência Cultural, no bairro Cambuí, em Campinas, será disputado por dois consórcios e quatro construtoras.

As empresas habilitadas para o processo licitatório foram informadas no Diário Oficial, mas a prefeitura ainda não definiu a data de abertura das propostas, já que as sessões públicas estão suspensas devido à pandemia.

O processo para a recuperação dos espaços do local se arrasta há anos e o primeiro chamamento público licitatório do atual projeto foi suspenso em abril do ano passado porque recebeu questionamentos técnicos.

A primeira etapa da revitalização terá intervenções no sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, fissuras e reparos em ferragens, além de impermeabilização e substituição das redes elétrica e hidráulica.

O complexo cultural faz parte da história da cidade e está fechado desde 2011 porque apresentou falhas estruturais, como goteiras e fiação elétrica exposta. A situação foi vista como risco aos frequentadores e visitantes.

Os trabalhos devem durar dois anos e o custo total para reabrir o Centro de Convivência Cultural ao público é de R$ 40 milhões que serão provenientes de convênios com o Estado de São Paulo. São cerca de 6 mil m².

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.