Ouça ao vivo

Setor imobiliário cria alternativas contra prejuízo

Ainda buscando se recuperar das crises anteriores, o setor imobiliário enfrenta agora a pandemia do coronavírus e busca alternativas para contornar a queda nas vendas. Dados do Secovi, Sindicato da Habitação, apontam que os resultados previstos para o setor este ano ficarão bem abaixo da expectativa,  com  mais de 60% de queda das vendas em relação a janeiro e fevereiro.

De acordo com o proprietário da Zamm Negócios Imobiliários, Adriano Cesar Assunção, os negócios caíram 50%. Ele explica que o cliente tem preferido adiar a compra e a alternativa de negócio para driblar a crise tem sido a locação. Com os plantões de vendas fechados, Adriano explica que estão sendo utilizadas ferramentas para reuniões virtuais, como o Hangout do Google,  além da gravação de vídeos para apresentar os imóveis aos clientes.

Esse tour virtual por vídeo tem sido também adotado pela corretora imobiliária, Rejane Notaro. Rejane conta ainda ter notado uma mudança no comportamento dos consumidores. Com a dificuldade em conhecer pessoalmente os imóveis, o cliente tem valorizado a oportunidade, quando consegue  uma visita presencial. De acordo com o Secovi, a queda nas vendas neste período de pandemia tem sido de 30% a 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.