Com os termômetros do Cepagri na marca dos 11,7 graus na madrugada desta sexta-feira, a massa de ar fria que está na nossa região é a mais intensa do ano, de acordo com o Cepagri. Nesta quinta feira, foi registrada a tarde mais gelada, com temperatura de 21,1 graus, às 14h30. Nas ruas já dá pra perceber as pessoas mais agasalhadas e mais preocupadas também com os reflexos do frio para o contágio do coronavírus.
Ao sair de casa, Lúcia percebeu a mudança de temperatura e disse estar preocupada com o aumento das complicações respiratórias da covid-19 por causa do frio. Outra preocupação é que, com o frio, os ambientes tendem a ficar mais fechados, o que pode contribuir para a transmissão do vírus. Além da temperatura baixa, o vento na manhã de sexta desestimulou a abertura total das janelas nos ônibus, como tem sido determinado. A passageira, Elisabete Terra, percebeu que as janelas não estavam totalmente abertas.
Nadir Trevisan conta que precisou reforçar o agasalho para sair de casa pela manhã e também se preocupa com a tendência dos passageiros em manter as janelas fechadas nos ônibus quando chega o frio. Esta massa de ar fria vai se intensificar na nossa região nos próximos dias, com previsão de chegar aos 10 graus na madrugada de sábado.