Ouça ao vivo

Valinhos confirma mais três mortes por covid-19

Foto: Arquivo

A Secretaria da Saúde de Valinhos confirmou nesta quinta-feira, 28, mais três mortes por covid-19.  Entre as vítimas está uma mulher de 68 anos, além de dois homens de 51 e 84 anos. Dois são pacientes de Campinas que estavam internados na cidade e o terceiro era um morador do bairro Vila Sônia.

Com as confirmações, o número de mortes provocadas pela doença na cidade chegou a 10. Deste total, seis eram moradores de outros municípios. Além dos já confirmados, outros quatro óbitos suspeitos estão a espera dos resultados de exames. A secretaria de saúde confirmou também 24 novos casos de covid-19, o que elevou para 159 o número de infectados na cidade. O Jardim Pinheiros e o Paiquerê são os bairros com o maior número de ocorrências, com dez moradores cada. Entre os confirmados, até este último levantamento, 94 são moradores de Valinhos.

Os números divulgados nesta quinta-feira, tanto de mortes como de novos casos positivos, são os maiores em um único dia já registrados pela saúde de Valinhos desde o início da pandemia. De acordo com a secretaria,  eles revelam que a cidade mantém uma curva que identifica forte tendência de avanço da doença nas últimas semanas.

Até a divulgação dos dados, a cidade mantinha 37 pacientes internados com suspeita ou confirmação para coronavírus. Entre eles, 11 na UTI e 12 na enfermaria da Santa Casa. No Hospital Galileo, são 10 na UTI e quatro na ala de enfermaria. A taxa de ocupação das UTIs em Valinhos segue próxima de 60%. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o município conta com 36 leitos de UTI para pacientes com covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.