Ouça ao vivo

Concessionárias apostam no online para superar crise

Os resultados da Indústria de março, período  já impactado pela crise da covid-19, apontam uma paralisação gradativa do comércio e das fábricas, com queda de quase 90% nas atividades do setor na segunda quinzena.  Os dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – apontam que o avanço da pandemia está provocando a interrupção das atividades nas fábricas e nas concessionárias.

Uma das alternativas encontradas para tentar reaquecer as vendas tem sido a negociação online, com a utilização de aplicativos e sites de vendas, uma solução que as concessionárias, por exemplo,  passaram a usar com sucesso. Cristiane Mello, gerente comercial da Honda Dahruj, de Campinas, conta que após as vendas de veículos despencarem 75% por causa do isolamento social, a utilização do WhatsApp foi uma das formas encontradas para driblar a crise.

E os resultados, segundo ela, já começaram a aparecer. Esta nova dinâmica tem motivado os clientes a mudarem os hábitos em relação às compras de veículos online. De acordo com Cristiane Mello, com o isolamento social, a escolha do carro que antes da pandemia já ocorria no ambiante virtual, hoje tem se intensificado.

Marçal Nunes, Diretor Comercial da Chevrolet e Audi Dahruj de Campinas, a queda de 60% no movimento da concessionária só não foi pior por causa da dinâmica online que está sendo utilizada. Ele explica que, apesar da loja estar funcionando presencialmente, o movimento caiu muito e foi preciso intensificar o atendimento online. Os maus resultados de março, forçaram uma queda de 8% no resultado da Indústria no acumulado do ano de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.