Ouça ao vivo

Caminhão dos Bombeiros atropela moradores

Imagem: Redes Sociais

Um caminhão do Corpo de Bombeiros atropelou seis pessoas dentro de um condomínio em Campinas, na tarde desta terça-feira (23). O acidente ocorreu quando a viatura entrava no Residencial Santa Lúcia, na região da Vila Yeda, para prestar apoio em uma ocorrência de incêndio em um apartamento. O veículo perdeu o freio e acabou atingindo alguns moradores.

Além das seis vítimas do atropelamento, outras três precisaram de socorro por serem vítimas do incêndio, conforme explica o Tenente Coronel do 7° Grupamento dos Bombeiros, Paulo Monteiro. “A ocorrência inicial era fogo em residência com três vítimas, inclusive uma delas pulou do terceiro andar. Elas já foram socorridas, com intoxicações, e essa vítima de trauma”.

Quanto ao atropelamento, segundo o Tenente Coronel, uma viatura já estava no local, e uma segunda viatura chegou ao condomínio para prestar apoio no socorro às vítimas. “A segunda viatura chegou no apoio, mas pela declividade do terreno ela acabou provavelmente perdendo o freio, e motorista fez o que pode para tentar diminuir os danos. A perícia tá chegando agora para fazer a perícia do caminhão e do local para que isso possa ser apurado e esclarecido da melhor forma”, explica.

Dentre as vítimas do atropelamento há uma criança de um ano de idade, mas ela não se feriu com gravidade, segundo os Bombeiros. “Uma criança de um ano, que estava mais assustada que machucada, está sendo assistida pelo médico também, e um adulto com uma fratura”.

Nenhum bombeiro se feriu na ação. O combate às chamas não foi prejudicado por conta do acidente, e o trabalho para apagar o fogo ocorreu normalmente, de acordo com o Tenente Coronel. Além da perícia para apurar as circunstâncias do atropelamento, um outra perícia também irá apurar causas do incêndio no imóvel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.