Ouça ao vivo

Campinas pode melhorar estágio na pandemia

Foto: Governo do Estado

O interior de São Paulo ultrapassou a capital em número de mortes por covid-19. Segundo o Governo do Estado, entre domingo, dia 21 e quarta, 24 de junho, 10.752 óbitos foram registrados nas cidades interioranas e 7.670 em São Paulo. A diferença de casos entre os dois polos também caiu. Enquanto a capital tem queda na curva, o interior registra aumento. 

Mas as medidas de prevenção na região de Campinas, como o fechamento do comércio podem ter resultados positivos na contenção da pandemia. A classificação por fases será anunciada nesta sexta, mas o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deixa no ar a possibilidade de Campinas melhorar da fase laranja para a amarela, que diminuiria restrições.

Apesar das medidas de combate ao novo coronavírus, o coordenador executivo do Comitê, João Gabbardo, chama a atenção para a velocidade de transmissão nas cidades do interior em junho.

Para o coordenador de Controle de Doenças do Comitê de Contingência, Paulo Menezes, o relaxamento do isolamento social foi responsável por acelerar a curva de crescimento nas cidades do interior.

O coordenador do Comitê de Contingência de Covid-19, Carlos Carvalho, não descarta que os hospitais paulistanos possam receber pacientes de outras cidades com a mudança de estágio da pandemia.

Campinas manteve 46% de isolamento nesta quarta. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam a cidade como a quarta do estado em casos confirmados de covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.