Ouça ao vivo

Comércios são interditados em Barão Geraldo

Uma força-tarefa interditou três estabelecimentos comerciais e autuou outros 14 nesta quarta-feira, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A ação, coordenada pela Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Procon, Setec e Secretaria de Planejamento e Urbanismo, fiscalizou 72 comércios. 

Os três estabelecimentos interditados estavam funcionando mesmo sem ser de atividade essencial. Já os 14 autuados apresentavam irregularidades em relação ao decreto da pandemia, e foram multados em 400 UFICs, o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, essa multa dobra. Na terceira autuação, o estabelecimento é fechado até o final da quarentena. 

Uma farmácia foi notificada a interromper a realização de testes rápidos para o novo coronavírus até que esteja regularizada na Vigilância Sanitária. 

Seis equipes percorreram as regiões onde ficam os comércios do distrito. Os estabelecimentos foram autuados por funcionamento mesmo não sendo considerado essencial, sem demarcação, sem fornecimento de máscaras suficientes para os funcionários, consumo de alimentos no local, aglomerações, ausência de controle do fluxo de pessoas, e falta da Declaração de Estabelecimento Responsável. 

As áreas onde a fiscalização ocorre são escolhidas a partir do número de notificações da covid-19 e de denúncias recebidas. A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 156. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.