Ouça ao vivo

Concurso de paródias beneficia artistas parados

As paródias sempre foram uma maneira bem-humorada de fazer música. Divertir o público também se tornou uma estratégia para arrecadar produtos de higiene e alimentos para artistas que ficaram sem poder obter renda no período de pandemia de covid-19. Foi lançado pela Internet o concurso “Hoje eu vou parodiar”. Qualquer pessoa pode fazer uma versão de uma canção conhecida.
Foto: Divulgação

As paródias sempre foram uma maneira bem-humorada de fazer música. Divertir o público também se tornou uma estratégia para arrecadar produtos de higiene e alimentos para artistas que ficaram sem poder obter renda no período de pandemia de covid-19. 

Foi lançado pela Internet o concurso “Hoje eu vou parodiar”. Qualquer pessoa pode fazer uma versão de uma canção conhecida e concorrer a prêmios. A iniciativa é do compositor Edu Krieger e da empresária Danusa Carvalho. O time de jurados conta com nomes já consagrados no humor brasileiro. Entre eles, o campineiro Thiago de Souza, do grupo Os Marcheiros, que apresenta os colegas que vão avaliar as paródias.

Todo o valor das inscrições será doado para famílias não só de músicos, mas de funcionários que dependem de apresentações musicais para sustentar as famílias, como conta o compositor.

As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas pelo site hojeeuvouparodiar.com.br até o dia 5 de julho. O resultado será divulgado entre 10 e 20 de agosto e os três primeiros colocados serão premiados. O vencedor ganha R$ 2 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.