Conselho pede adequação no transporte coletivo

Foto: Arquivo CBN Campinas

O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Campinas solicitou à Emdec uma adequação nos critério de avaliação da lotação dos veículos no transporte público cidade. O motivo é garantir a proteção e a saúde de motoristas e passageiros que utilizam o sistema. De acordo com o representante do conselho, Lucas Guimarães Felipe, com a pandemia de covid-19,  a frota está circulando com uma média de 30% a 40%. O  índice é considerado baixo e o resultado pode ser conferido diariamente com a superlotação dos veículos.

O auxiliar de manutenção, Ademir Aparecido de Oliveira, trabalha na Unicamp. Ele utiliza três ônibus para chegar ao local e todos os dias enfrenta o problema com a lotação. Para Lucas Guimarães Felipe, a metodologia aplicada pela Emdec está errada para um período de pandemia. De acordo com ele, a proposta encaminhada pede que a regra seja reavaliada e que se estabeleça um espaço mínimo de distância entre os usuários dentro do coletivo.

O representante do conselho explicou ainda que tem buscado apoio na câmara municipal, no entanto apenas um dos 33 parlamentares se dispôs a colaborar. O parlamentar citado por ele é o vereador Marcelo Silva, PSD, que entrou com representação no Ministério Público pedindo aumento no número de ônibus no sistema de transporte coletivo para atender a demanda de passageiros adequadamente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.