Ouça ao vivo

Coronavírus altera rotina dos pets

Foto: Flávio Botelho

A pandemia do coronavírus impôs uma séria de mudanças na rotina da população e também na dos animais de estimação. Com os novos hábitos impostos pela pandemia, grande parte dos profissionais está executado os trabalhos em casa na presença dos pets. De acordo com a professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Puc-Campinas, Marta Luppi, os animais não compreendem o que motivou essa alteração abrupta. Porém, muitos deles já se adaptaram a presença constante do tutor, principalmente os cães.

Ela acredita que a volta a normalidade não irá interferir na saúde dos animais, mas para que isso não ocorra, é necessário manter uma rotina agradável a eles. No caso dos gatos, a situação não é diferente e, apesar da independência natural, requer atenção, principalmente com a obesidade. A médica veterinária explica que a tendência é dos animais não sofrerem estresse no período pós-pandemia.

Segundo ela, para manter o bem-estar do pet o indicado é que o retorno seja feito gradualmente. Dessa forma o animal conseguirá compreender que o afastamento é apenas temporário. No caso de apresentar algum tipo de problema de saúde que possa estar relacionado com o distanciamento, a recomendação é procurar o médico veterinário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.