Ouça ao vivo

Covid-19: Campinas tem recorde de casos e óbitos

Foto: Arquivo/Banco de imagens

Campinas registrou dois novos recordes negativos em relação à covid-19. Nesta terça-feira (16) a prefeitura divulgou boletim com a maior alta diária no número de casos confirmados e também de óbitos. Foram confirmadas mais 15 mortes por covid-19 em Campinas, além de 404 novos pacientes infectados. Com isso, o total de óbitos em decorrência do coronavírus na cidade chega a 164, e o número de casos confirmados a 4.392.

Outros dados negativos são o crescimento no número de internações, com mais 13 pacientes, totalizando 234 internados com a doença em Campinas, além de mais 133 pessoas em isolamento domiciliar, totalizando 759 pacientes nessa situação. Os casos em investigação também cresceram, são 427, 25 a mais em relação ao boletim anterior. Já o número de óbitos em investigação caiu de 20 para 19.

Os dados positivos são o aumento no número de pessoas recuperadas: 3.235, 243 a mais em 24 horas, e o número de casos descartados, que agora são 7.872, 447 a mais que no boletim anterior.

Das 15 vítimas fatais confirmadas, três não tinham doenças pré-existentes, as comorbidades.

  • Em 31 de maio faleceu, em hospital privado, uma mulher, de 87 anos, que tinha outras doenças.

 

  • Em 4 de junho veio a óbito, em um hospital privado, um homem de 82 anos que tinha comorbidades.

 

  • Em 7 de junho morreu, em hospital público, uma mulher de 55 anos que não tinha outras doenças.

 

  • Em 8 de junho faleceu, em hospital público, um homem de 80 anos que não tinha comorbidades.

 

  • Em 12 de junho foram 5 óbitos: O de um homem de 88 anos que tinha outras doenças e faleceu em hospital público; E outros quatro homens, com idades de 45, 76, e dois com 80 anos. Todos tinham comorbidades e faleceram em hospitais privados.

 

  • Em 13 de junho faleceram dois homens, de 81 e 88 anos, em hospitais privados. Ambos tinham comorbidades.

 

  • Em 14 de junho mais duas vítimas, ambas em hospitais públicos: Um homem de 59 anos que tinha comorbidades; e outro homem, de 75 anos, que não tinha outras doenças.

 

  • Duas mortes ocorreram na segunda-feira, dia 15 de junho, em hospitais privados. As vítimas são uma mulher de 80 anos e um homem de 86 anos. Ambos tinham outras doenças.

 

Das 15 vítimas, 11 faleceram nos últimos sete dias. Os dados foram informados pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas, desta vez, sem a realização de uma entrevista coletiva do Prefeito Jonas Donizette ou de algum representante da prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.