A oferta de vagas de emprego no CPAT Campinas neste período de pandemia teve uma queda drástica, chegando a zerar em alguns semanas, entre abril e maio. A queda na oferta de oportunidades de emprego começou a ser observada já em janeiro, quando foram oferecidas 564 vagas, caindo para 259 em fevereiro, 146 em março, e 60 em abril.
Em Maio, houve uma pequena elevação, com a oferta de 66 vagas, e em Junho, até dia 17, o número subiu para 84. No mês de junho houve esse pequeno alívio por causa da abertura de vagas para uma rede de supermercados que chega em setembro à região do Campo Grande, responsável pela geração 68 postos de trabalho.
De acordo com Roger Prado, Diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura, ainda é cedo para saber se o pior já passou. No caso do atendimento presencial, Roger Prado esclarece que esta sendo feito com horário agendado, com uso de máscara e limitação de fluxo de trabalhadores no local, sem aglomerações. É possível fazer agendamento através do sistema 156 ou pelo Portal do Cidadão. O perfil da vagas oferecidas tem sido nas áreas de vendas e limpeza, motorista e mecânico de refrigeração.