Ouça ao vivo

Demarcação de solo funciona pouco na 13 de Maio

Foto: Marco Guarizzo

O espaço para pedestres no calçadão da Rua 13 de Maio, no Centro de Campinas, recebeu sinalização indicando sentido para as pessoas passarem. Faixas foram pintadas para tentar diminuir as aglomerações. Nos primeiros dias de funcionamento, algumas pessoas nem perceberam, apesar de a marcação ter faixas amarelas e o tamanho visível da indicação de fluxo. Outras pareciam ignorar mesmo a sinalização. Quem estava na contramão não quis gravar entrevista. Uma pedestre mudou para o lado correto na hora que viu a faixa e aprova a mudança.

Mônica de Lima Borges levou no bom humor a nova sinalização, mas diz que se sente mais segura. Para Thiago de Oliveira Carvalho, a implantação das faixas era necessária e deixa o fluxo mais organizado.

Além da demarcação do solo para pedestres, a Emdec disponibilizou 31 vagas para drive-thru nas ruas 11 de Agosto e Visconde do Rio Branco. Com isso, os consumidores podem encomendar produtos nas lojas da 13 de Maio e retirarem sem descer do carro. A Rua Costa Aguiar, que também compõe o calçadão, não recebeu pintura de faixas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.