CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Covid-19 expõe situação dramática no Mário Gatti

Com UTIs lotadas nos hospitais públicos e particulares de Campinas, médicos e enfermeiros relatam uma dura rotina acompanhada de muita preocupação. De acordo com o médico intensivista do Hospital Municipal

Covid-19 expõe situação dramática no Mário Gatti
Com UTIs lotadas nos hospitais públicos e particulares de Campinas, médicos e enfermeiros relatam uma dura rotina acompanhada de muita preocupação. De acordo com o médico intensivista do Hospital Municipal Mário Gatti, Adriano Vendematti, as equipes de Saúde estão tendo que se virar para adaptar suas alas para o atendimento exclusivo da covid-19. Ele explica […]

Com UTIs lotadas nos hospitais públicos e particulares de Campinas, médicos e enfermeiros relatam uma dura rotina acompanhada de muita preocupação. De acordo com o médico intensivista do Hospital Municipal Mário Gatti, Adriano Vendematti, as equipes de Saúde estão tendo que se virar para adaptar suas alas para o atendimento exclusivo da covid-19. Ele explica que o Hospital começou recebendo três pacientes com a doença por dia, com um crescimento exponencial de internações.

Para Adriano, o reflexo da reabertura das atividades não essenciais e o desrespeito ao isolamento social ainda nem começou a aparecer. O receio do médico é de que se esgotem as alternativas encontradas para atender aos pacientes que não param de chegar. Uma enfermeira do Hospital que pediu para não ser identificada relata uma situação  dramática, com 80% de profissionais afastados no setor dela e contratos emergenciais de enfermeiros que ainda precisam ser treinados.

Além da sobrecarga de trabalho, ela ainda convive com o medo de levar a doença para a família por não conseguir realizar o teste para a doença. De acordo com a Secretaria de Saúde, as 120 vagas de UTI do município estão ocupadas. Já no SUS do Estado, que inclui o Hospital de Clínicas da Unicamp e o AME há quatro leitos vagos de UTI.

Conteúdos