Escolas fechadas dificultam retomada das atividades

O retorno gradual das atividades, com a flexibilização da quarentena, ainda está longe de representar uma volta à normalidade. A pandemia continua virando no avesso a rotina das pessoas e entre os que mais terão dificuldade de retomar as atividades são os que precisam ir ao trabalho sem ter as escolas para deixar os filhos.

De acordo com a consultora de carreira e negócios, Carla Falcão, a retomada econômica precisa considerar essa realidade, que atinge principalmente as  mulheres. Ela lembra que planos de governos e empresas não contemplam a rotina de mulheres que temem o desemprego enquanto buscam uma solução para voltar ao trabalho presencial com as escolas fechadas.

Carla Falcão, no entanto, acredita que este seja o momento ideal para colocar esta discussão em pauta. Um levantamento do IBGE aponta que as mulheres dedicam quase o dobro de horas semanais aos afazeres domésticos ou ao cuidado de pessoas, especialmente crianças, em relação aos homens. A pesquisa revelou ainda que a sobrecarga das mulheres só vem aumentando o longo dos anos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Av. Francisco de Paula Souza será interditada para obras da Sanasa neste domingo (3)

Carro bate em ônibus ao passar sinal vermelho no Centro de Campinas

Falsos entregadores rendem família e roubam R$ 72 mil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.