Ouça ao vivo

Horário do comércio preocupa em Indaiatuba

Nesta quinta-feira, 25, o comércio de Indaiatuba adotou o horário reduzido de funcionamento, de quatro horas diárias, como prevê o Plano São Paulo, para a região de Campinas. A decisão foi tomada pelo prefeito Nílson Gaspar, após os casos de covid-19 registrarem crescimento no município. Até então, o comércio da cidade funcionava normalmente, por nove horas diárias. Com a determinação, agora os estabelecimentos abrem de 12 horas até 16 horas, de segunda a sexta-feira, e de 09 horas às 13 horas, aos sábados.

No primeiro dia de horário reduzido, a movimentação no comércio do Centro da cidade foi bem tranquila. Mas essa aparente tranquilidade dos consumidores não escondeu a preocupação com o avanço da pandemia. Defensor de um lockdown, Carlos Henrique disse temer que pessoas de cidades vizinhas, como Campinas e Valinhos, que estão com o comércio fechado, venham até o município, aumentando a circulação do novo coronavírus. “Eu acho que pelos dados informados, deveria ter um lockdown e não abrir o comércio. Para diminuir os casos e ter mais leitos disponíveis, mas do jeito que foi feito declarado, tem que ter cuidado com isso”, disse, demonstrando preocupação com o aumento da circulação de pessoas na cidade. “Sim, preocupa, como é a única cidade ao redor que está aberta, o povo acaba vindo para cá, no comércio”, finaliza.

Já Maria Alencar criticou a redução de horário de funcionamento para quatro horas. Ela acredita que a medida vai facilitar a formação de aglomerações. “Eu acho o seguinte: que as quatro horas vão piorar. Porque as pessoas vão vir mais, no mesmo horário. Eu acho que os governantes não estão sabendo lidar com isso. Porque abre e fecha, abre e fecha. É como dar um passo para a frente e dois para trás”, afirma.

Os shoppings, que ficavam abertos por seis horas diárias, também reduziram seu tempo de funcionamento para quatro horas. Os três maiores estabelecimentos da cidade funcionarão em horários diferentes. O Parque Mall funcionará das 10 horas às 14 horas, o Jaraguá das 12 horas às 16 horas e o Polo das 14 horas às 18 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.