Ouça ao vivo

Jonas promete esticar fase laranja da flexibilização

Foto: Reprodução

A multidão de pessoas no calçadão da Rua 13 de Maio, no primeiro dia da abertura do comércio, dentro da chamada “Volta Responsável” das atividades econômicas não essenciais, não agradou ao prefeito Jonas Donizete, do PSB, que prometeu manter a cidade na classificação laranja mesmo que o governo do estado permita o avanço para a fase amarela do plano de gerenciamento da crise.

De acordo com o Jonas, no primeiro dia abertura, foram registrados vários pontos positivos, principalmente com os shoppings centers que não apresentaram problemas. Já para o comércio de rua, elogiou as medidas adotadas pelos lojistas no quesito higiene e também o uso de máscara pela população, que, segundo ele, atingiu uma média de 90%. O que não agradou foi mesmo a situação no calçadão da 13 de Maio.

O prefeito explicou que já pediu o apoio da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a Acic, para garantir mais segurança à saúde dos consumidores e também no controle do fluxo de pessoas, principalmente no calçadão. Ele explicou também que encaminhou para o comitê estadual gestor da crise um ofício solicitando a ampliação no horário de funcionamento das lojas de quatro para seis horas. O motivo é evitar as aglomerações, como ocorreu no primeiro dia. Outra solicitação foi sobre a abertura de restaurantes para a atender a demanda, no caso das seis horas serem aprovadas.

Nesta quarta-feira, dia 10, o comitê estadual deve divulgar a nova classificação para a abertura gradativa da economia nos municípios paulistas. Perguntado se Campinas está mais perto de avançar a Fase 3 ou de retornar retornar para a Fase 1 do plano estadual, o prefeito respondeu que, mesmo que a cidade avance para a fase amarela, vai pedir a permanência na fase atual por mais tempo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.