Ouça ao vivo

No CBN Esportes, Muricy Ramalho diz não descartar volta ao São Paulo

Muricy resolveu priorizar a saúde e se aposentou como treinador e não pensa em retornar à função. A possibilidade do dirigente Marco Aurélio Cunha, com quem mantém uma relação de amizade, em se candidatar à presidência do São Paulo, pode apresentar outras alternativas dentro do clube. Ele afirma que não descumpriria em nenhuma hipótese o contrato com a TV Globo, mas que poderia pensar em futuramente assumir um cargo na direção do clube.
Foto: reprodução/Sportv

Um dos treinadores mais vitoriosos dos últimos anos, Muricy Ramalho passou por grandes clubes do país, mas faz questão de deixar claro a identificação que tem com o São Paulo. No CBN Esportes desta quarta-feira, 03, o tricampeão brasileiro pelo Tricolor do Morumbi e agora comentarista da TV Globo, não descarta retornar ao clube do coração.  Mas faz questão de frisar: não na beira do campo.

Muricy resolveu priorizar a saúde e se aposentou como treinador e não pensa em retornar à função. A possibilidade do dirigente Marco Aurélio Cunha, com quem mantém uma relação de amizade, em se candidatar à presidência do São Paulo, pode apresentar outras alternativas dentro do clube. Ele afirma que não descumpriria em nenhuma hipótese o contrato com a TV Globo, mas que poderia pensar em futuramente assumir um cargo na direção do clube. “Eu não conversei com ele ainda (Marco Aurélio Cunha) depois que ele saiu da CBF. Me parece que ele vai ser candidato, eu não sei, não gosto da política de clube. Sou sócio do São Paulo, pago a mensalidade, mas não me meto com política de clube. Não penso em deixar a TV Globo, eu tenho contrato com a emissora e eu não sou de quebrar contrato. Mas se um dia eu resolver voltar, seria como coordenador técnico”, afirmou.

A aposentadoria da função de treinador permitiu que Muricy percorresse outros caminhos que o mantiveram perto do futebol. O conhecimento adquirido ao logo da carreira foi determinante para que recebesse um convite para assumir o microfone como comentarista na TV Globo. Hoje, ele faz parte dos quadros do Sportv, sendo muito respeitado entre os cronistas esportivos. Muricy Ramalho agradece a oportunidade que teve de continuar no mundo do futebol e diz aprender diariamente com os companheiros de equipe. “Eu tenho gostado muito também, eu tenho aprendido coisas diferentes. Tem muita gente boa do meu lado, que me ajuda, e eu estou conhecendo pessoas maravilhosas”, disse.

A relação de Muricy Ramalho, enquanto treinador, com jornalistas nunca foi muito amistosa. Questionado sobre como é estar do outro lado agora, o ex-treinador se divertiu. “(Risos) Aquilo lá era uma besteira. Até hoje, agora a gente sai muito juntos e ainda fala sobre isso. Aquilo era uma pessoa diferente de tudo. Quem me conhece do lado de fora do futebol, sabe que não era nada daquilo. Tem que me conhecer no churrasco. Eu sempre respeitei a opinião do jornalista. Nem sempre eu concordava e então havia o embate. Mas acabava ali”, se diverte.

Confira a entrevista completa do ex-treinador e comentarista Muricy Ramalho, no player abaixo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Santos planeja jogo-treino para movimentar elenco

Santos vai realizar jogo-treino durante o período sem jogos para movimentar o elenco. Técnico Fábio Carille quer todo o grupo em ritmo de jogo. Pela Série B, o Santos defende a liderança contra o Guarani, na Vila Belmiro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.