CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocupação em UTI chega a 91% em Campinas

Um dia depois de dar uma leve recuada no nível de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a covid-19, Campinas voltou a ultrapassar a casa dos 90% e bateu

Ocupação em UTI chega a 91% em Campinas
Um dia depois de dar uma leve recuada no nível de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a covid-19, Campinas voltou a ultrapassar a casa dos 90% e bateu o recorde ao marcar 90,98%, nesta sexta-feira. Há praticamente duas semanas que o SUS municipal não consegue ficar com um leito disponível sequer, mesmo tendo […]

Um dia depois de dar uma leve recuada no nível de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a covid-19, Campinas voltou a ultrapassar a casa dos 90% e bateu o recorde ao marcar 90,98%, nesta sexta-feira.

Há praticamente duas semanas que o SUS municipal não consegue ficar com um leito disponível sequer, mesmo tendo ampliado a capacidade.

De acordo com os dados divulgados na tarde desta sexta-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde, ao todo são 366 leitos de UTI sendo que,  deste total, 333 estão ocupados. Há 33 leitos livres somando as redes pública e particular.

Na rede pública municipal, todos os 133 leitos estão ocupados. Já no SUS Estadual, que abrange o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o Hospital de Clínicas da Unicamp, dos 76 leitos, 73 estão ocupados, o que corresponde a 96%.

Na rede particular foram disponibilizados, até atrásra, 157 leitos, dos quais 127 estão ocupados, o que equivale a 81%.

Compartilhe

Conteúdos