Ouça ao vivo

Oscar Schmidt fala da espetacular carreira na CBN

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o maior jogador de basquete da história brasileira e eleito entre os 50 melhores do mundo foi o convidado especial do CBN Esportes desta terça-feira. Aos 62 anos, vive financeiramente de palestras sobre a espetacular carreira que teve início aos 13 anos. Aos 20, foi medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o maior jogador de basquete da história brasileira e eleito entre os 50 melhores do mundo foi o convidado especial do CBN Esportes desta terça-feira. Aos 62 anos, Oscar hoje em dia vive financeiramente de palestras sobre a espetacular carreira que teve início aos 13 anos.

Aos 20, foi medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial das Filipinas em 1978. Em 1979, campeão mundial de clubes pelo Esporte Clube Sírio.
Em 1980, em Moscou, disputou a primeira das 5 olimpíadas (80, 84, 88, 92 e 96). Nunca chegou a disputar medalha, mas é o maior cestinha da história dos Jogos Olímpicos.
Foi para a Itália em 1982. Enfrentava o pai de Kobe Bryant e se tornou ídolo daquele que viria a ser um dos maiores jogadores da história. Kobe e os italianos o chamavam de “La Bomba”.

Após 11 temporadas na Itália, Oscar atuou por 3 anos na Espanha.

A maior conquista foi em 1987. Oscar foi o principal astro no Pan-Americano de Indianápolis, conquistando a medalha de ouro, com os EUA perdendo dentro de casa pela primeira vez na história.

No ano de 2013, Oscar recebeu uma das maiores honrarias que podem ser dadas a um jogador de basquete: um lugar no seleto grupo de jogadores que fazem parte do Hall of Fame, em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Ouça na íntegra a entrevista de Oscar à CBN Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.