Padre Haroldo pede doações na pandemia

Foto: Divulgação

Nos primeiros dois meses de pandemia, o Instituto Padre Haroldo, em Campinas, arrecadou 46 toneladas em doações para famílias carentes, mas o volume de itens caiu nas últimas semanas e por isso a entidade pede ajuda.

A presidente, Lúcia Sdoia, afirma que os produtos de limpeza e higiene recebidos servem para dar condições básicas de cuidado e prevenção às famílias das crianças que são atendidas pelo Programa de Prevenção e Educação.

Desde o dia 30 de março, a Campanha Amor em Gestos beneficiou cerca de duas mil pessoas. Só que o momento ainda é de incerteza e a crise financeira, principalmente da população mais pobre, tende a seguir se agravando.

“Já estamos indo pro terceiro mês, as doações diminuíram bastante e as famílias seguem sendo assistidas. Então, não só as crianças, como todos os parentes que moram com elas. E a situação em todo o País tem piorado”, afirma.

As doações podem ser entregues na sede do Instituto Padre Haroldo, onde também são aceitos produtos básicos, como ovos, leite, óleo, arroz e feijão, além de sabonetes, água sanitária, sabão, álcool 70% e máscaras protetivas.

Para as pessoas que não conseguem ir até o local, existe a possibilidade de doar dinheiro. Os valores serão exclusivamente revertidos à campanha. Mais informações podem ser conseguidas via WhatsApp, no número 9-7415-6063.

A ajuda pode ser oferecida diretamente à entidade, ou na ação solidária de festa junina, que pode ser acessada no site padreharoldo.org.br. O instituto fica na rua Doutor João Quirino do Nascimento, 1601, no Jardim Boa Esperança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.