Ouça ao vivo

Pandemia faz Câmara de Campinas suspender recesso

Foto: Reprodução

O recesso de julho da Câmara de Campinas foi suspenso sob a alegação do momento vivido pela cidade em meio ao surto de covid-19 e à crise na saúde. Com isso, a quarentena no Legislativo foi prorrogada por mais dois períodos. Antes, de 15 para 30 de junho. Depois, até 3 de agosto.

As medidas foram anunciadas nesta quinta pelo presidente da Casa, Marcos Bernardelli, do PSDB, no começo da transmissão virtual de 11 sessões. Segundo ele, as mudanças seguem orientações sanitárias sobre o isolamento e serão publicadas no Diário Oficial. A primeira já nesta sexta, dia 12.

“No dia 30, ou em 29 de junho, nós faremos publicar a prorrogação até 3 de agosto. E isso significa que, de fato, nós não teremos recesso. O mês de julho será de trabalho para a Casa e para nós vereadores. As atividades, portanto, serão normais”, alegou Bernardelli nos primeiros minutos.

Se as reuniões não estivessem acontecendo de modo extraordinário, seria necessária uma alteração na Lei Orgânica do Município para cancelar o recesso. Porém, por conta justamente da pandemia do coronavírus, a simples renovação do ato da mesa permite que o sistema continue.

O anúncio do presidente teve o apoio unânime dos demais membros presentes e foi elogiado por todos que se manifestaram antes das reuniões remotas.

Os trabalhos desta quinta discutiram principalmente projetos de lei de regulamentações do meio ambiente e de áreas verdes do município. Um deles, do Executivo, prevê certame para a escolha de entidades dos programas de adoção de praças, quadras e canteiros. O texto foi aprovado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.