Ouça ao vivo

Guarani e Ponte solicitam à Prefeitura volta dos treinos

O Guarani Futebol Clube e a Associação Atlética Ponte Preta informam que apresentaram oficialmente à Prefeitura, no final da tarde desta quinta-feira (11), a solicitação para que haja retomada dos treinamentos do futebol profissional das equipes na cidade no próximo dia 15 - inicialmente com testagem de comissões técnicas e atletas e na sequência.

O Guarani Futebol Clube e a Associação Atlética Ponte Preta informam que apresentaram oficialmente à Prefeitura, no final da tarde desta quinta-feira (11), a solicitação para que haja retomada dos treinamentos do futebol profissional das equipes na cidade no próximo dia 15 – inicialmente com testagem de comissões técnicas e atletas e na sequência, com o resultado dos testes, os treinos em pequenos grupos.

O prefeito Jonas Donizette recepcionou muito bem as propostas, que serão encaminhadas para análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Cármino de Souza deve convocar os médicos responsáveis pelos protocolos de segurança dos dois times para reunião em breve.

Nota oficial – Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, os presidentes do Guarani Futebol Clube e da Associação Atlética Ponte Preta que apresentaram proposta pedindo a retomada das atividades dos clubes na cidade. Eles entregaram documento que será encaminhado para avaliação da Secretaria da Saúde.

A proposta é para os clubes retomarem as atividades, inicialmente com a testagem dos atletas e, na sequência, dar início aos treinos de condicionamento físico, individuais e ao ar livre, sem bola e em pequenos grupos. A proposta vale apenas para os times profissionais, que disputam Campeonatos Brasileiro e Estadual.

Jonas Donizette explicou aos presidentes que o momento em que a cidade vive é difícil, “mas que levará a avaliação ao secretário municipal de Saúde Carmino Souza”. O prefeito acha plausível o pedido, “porque se tratam dos dois clubes que representam a cidade e principalmente porque vai ter resguardo da parte da saúde dos atletas com acompanhamento médico constante e com todas as medidas de segurança”.

Foto: Assessoria de Imprensa – Carlos Bassan – Prefeitura Municipal de Campinas

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.