Ouça ao vivo

Por restaurantes fechados, Abrasel ingressa com ação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da RMC vai ingressar com uma ação na justiça pedindo a retomada da atividade na região, após o estado reclassificar a região na fase laranja do plano de reabertura econômica. Esta fase permite a reabertura com restrição de parte do comércio, mas mantém bares e restaurantes de portas fechadas. A reclassificação foi feita pelo estado nesta quarta-feira, 10. Assim sendo, em nada muda a situação de Campinas no processo de reabertura das atividades.

O presidente da Abrasel, Matheus Mason, disse que vai acionar a justiça contra o estado de São Paulo, que não teria fornecido os estudos que deram embasamento para a decisão de manter bares e restaurantes fechados. “Cadê os embasamentos técnicos de tudo isso? No dia 30 de abril, a gente notificou o estado pedindo os embasamentos e não tivemos. Hoje nós vamos entrar com uma ação contra o estado, perguntando exatamente porque nós estamos sendo preteridos contra outras atividades comerciais

A prefeitura de Campinas chegou a permitir a abertura dos estabelecimentos em horários de almoço, mas o estado derrubou a decisão. Para Matheus Mason, as autoridades estão brincando com a categoria, que gera muitos empregos em todo o país. “Cada momento que passa, a gente tem uma informação da prefeitura e do estado. Vai abrir, não vai abrir, vai e volta. Infelizmente eu acho que está se brincando com empregos, tá se brincando com pai de família, tá se brincando com empresários. A gente tem a estimativa de que 16 mil pessoas serão demitidas só na nossa região”, afirma. Bares e restaurantes só podem funcionar em esquema de delivery e drive thru.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.